Fale conosco

Precisa de um Orçamento?

Entre em contato e venha fazer uma parceria de sucesso.

Publicado em 05 de dezembro de 2023
Jornal Contábil

FINANÇAS - Organização financeira: 3 passos para manter os lucros em equilíbrio

Falar sobre finanças é sempre um assunto delicado. Mas as adversidades vão acontecer de qualquer maneira, estando ou não preparado para enfrentá-las. Nesse sentido, a educação financeira pode ser uma boa aliada.

Grande parte dos micros e pequenos empreendedores não sabe a diferença entre o dinheiro da empresa e o dele (pessoa física). Quando os problemas ocorrem, a situação piora ainda mais. Portanto, separei algumas dicas que podem auxiliar muitos negócios em meio a esse cenário.

1 – Não subestime os pequenos gastos

Normalmente, esses são os ralos que acabam secando os caixas sem nem percebermos. Para solucionar o contratempo, mantenha o controle das pequenas saídas do dia a dia. Essa dinâmica facilita porque os grandes gastos serão muito mais fáceis de serem organizados.

2 –  Eleger responsáveis pelos gastos

Não importa muito para onde o dinheiro vai ou o que será pago. Se souber quem vai se responsabilizar por ele, compreenderá assim no fim do mês se a pessoa física está gastando mais que a jurídica. Dessa maneira, saberá quem realmente é o grande utilizador dos recursos e o % que isso representa para o negócio

3 – Faça um planejamento

Muitas vezes, demoramos entre 15 e 30 dias para ter um lucro real em nosso bolso. Então, o que fazemos? Gastamos tudo em apenas alguns minutos. Para ganhar, estudamos estratégias de marketing, de vendas e muitas outras. Agora, para usar o dinheiro, simplesmente escolhemos débito ou crédito. Por isso, pare e organize tudo para saber se consegue arcar e se aquilo é realmente necessário.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias